Direito Civil

Profissionais que podem representar os interesses individuais referentes a bens e propriedades, questões familiares (como divórcio e heranças) e muito mais, tais como o direito contratual, das pessoas, das coisas, dos bens, dos fatos jurídicos, das obrigações, das sucessões e responsabilidade civil.

Direito Empresarial

Atuamos para defender os empresários e sociedades diante dos seus interesses comerciais e auxiliar em questões como abertura e fechamento de um estabelecimento, elaboração de contratos e estatutos sociais, marcas, patentes e processos de falência e recuperação de empresa.

Direito do Consumidor

Atuantes em defender tanto o cidadão em suas relações com fornecedores de bens e serviços quanto os próprios fornecedores, com ênfase no Código de Defesa do Consumidor.

Direito Trabalhista

Advogados com atuação na representação de empresas ou pessoas em disputas entre empregado e empregador, questões sindicais e de previdência social. São responsáveis por assuntos que impactam a operação da empresa. Nos últimos tempos, com as alterações da CLT devido a reforma trabalhista, eles são fundamentais para adequação às novas regras do mercado brasileiro.

Mediação, conciliação e arbitragem

Operadores do direito que utilizarão a mediação, conciliação e arbitragem como uma forma de construir uma cultura de pacificação, evitando o enfrentamento.

Compliance officer

Profissionais responsáveis por assegurarem que todos os processos da empresa estejam alinhados à legislação e às regulamentações vigentes para o setor em que atua, aconselhando e protegendo a companhia de possíveis riscos.
Sua principal função é desenvolver programas de integridade, visando garantir a ética na conduta da empresa, privada ou pública. Nesta última tem por prioridade estabelecer programas anticorrupção. A compliance officer estabelece como compromisso notificar a Justiça, em caso de descumprimento da Lei e dos preceitos éticos por parte da empresa, os conhecimentos em Direito são parte fundamental da sua atuação.

Advocacia para startups

Nossos advogados tem em mente que a lei não acompanha o ritmo das inovações tecnológicas e, portanto, dos produtos e serviços criados pelas startups. Assim, muitas soluções que jovens empreendedores visam para o mercado ainda não contam com regulamentação ou marcos legais, exigindo do profissional da advocacia preparo e jogo de cintura. Portanto, as necessidades jurídicas enfrentadas pelas startups não diferem das exigidas por empresas tradicionais, como:
• Direito trabalhista: gere as relações de trabalho entre a empresa e seus colaboradores;
• Direito tributário: lida com questões relacionadas aos tributos que incide sobre a atividade da startup e ao regime de tributação mais adequado para cada empresa;
• Direito empresarial: auxilia nos processos necessários para abertura, funcionamento e, em alguns casos, fechamento da empresa, além da relação entre os sócios;
• Direito do consumidor: rege a relação entre as empresas, seus clientes e as soluções que oferecem.

Consultoria jurídica

Nosso serviço é prestado com o objetivo de ajudar os clientes em assuntos relacionados ao universo jurídico e fornecer informações e opiniões de um especialista no tema, independentemente da área do Direito em questão.
Desse modo, o(s) contratantes de uma consultoria terá mais embasamento no tema para tomar decisões, evitando transtornos causados pelo desconhecimento das legislações e de conceitos legais.